SELCT realiza ação de Educação Patrimonial em Muzambinho

No dia 02/05, os Agentes SELCT – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Camila Fernandes e Giovani Arantes, estiveram no bairro Barra Bonita, sede da tradicional Festa de Santa Cruz, popularmente conhecida como a Festa do Doce.

 

A festa acontece há mais de 45 anos no município e faz parte do acervo Cultural de Bens Intangíveis do IEPHA- MG. E os alunos da Escola Municipal Francisco Bueno da Silva, puderam conhecer um pouco mais sobre a origem da festividade, seus costumes e suas principais particularidades.

 

Essa iniciativa de Educação Patrimonial faz parte de uma série de atividades promovidas pelo COMPAC, visando enriquecer o conhecimento histórico e cultural da região, alinhado com o cronograma proposto pelo Setor do Patrimônio Artístico, Histórico e Cultural de Muzambinho. Essas ações contribuem significativamente para elevar a pontuação do ICMS cultural.

 

A atividade findou-se de forma lúdica com a confecção de desenhos feitos pelos alunos, materializando o conteúdo aprendido.

 

Siga a SELCT (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo) nas redes sociais, fique por dentro das novidades esportivas, recreativas, culturais e turísticas de Muzambinho.

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664