Sérgio Arlindo Cerávolo Paoliello (“Esquilo”) iniciou sua carreira política em Muzambinho como vereador na legislatura 1983/1988, ainda com seis anos de duração. Ocupou também um segundo mandato na Câmara, entre os anos de 1993 e 1996. Foi prefeito por três mandatos (2001/2004; 2009/2012 e 2017/2020). Também foi presidente da AMOG, Secretário Adjunto de Estado e Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Políticas Públicas.
A liderança concedeu ampla entrevista a este jornalista, juntamente com Rodrigo Luis (fotos), durante o programa X da Conexão do sábado (11) na Rádio Conexão FM de Juruaia. Abordou diversos temas políticos, como o amor por Muzambinho, seus mandatos eletivos, ligação com Aécio Neves, falta de representatividade política da região, principais obras em seus governos, entre outros.
Mas Sérgio Esquilo respondeu a um questionamento bastante diferente. “Já entrou na sua cabeça que Muzambinho nunca vai reeleger qualquer prefeito?” Vale lembrar que esta é uma característica eleitoral de Muzambinho, cabendo a qualquer pessoa o livre arbítrio para considerar que este fato é positivo ou negativo.
Sérgio Esquilo foi direto: “Já entrou na minha cabeça sim”. Para ele, falta um pouco de maturidade para a população. Lembrou que fez uma administração bastante positiva entre 2001/2004, mas não conseguiu a reeleição. Como sempre acontece, garante que continua ajudando a população, mesmo sem mandato, conseguindo transferência de pacientes e outras demandas. “A gente pode fazer de tudo que não consegue a reeleição”, disse. Porém, sempre vence as eleições quando em eleição alternada. O ex-prefeito manifestou que é preciso dar continuidade nos projetos para que o município tenha um desenvolvimento efetivo.
AMAURI JR NEWS
Anuncie:
(35) 9.9806.5664