Sul de Minas é alvo de operação contra crime de abuso sexual infantil

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira,12, a operação Sniffer para combater a troca e a disponibilização, pela rede mundial de computadores, de conteúdo com abuso sexual infantil.

Estão sendo cumpridos três mandados de busca a apreensão no sul de Minas Gerais, expedidos pelo Juízo da Justiça Federal na cidade de Pouso Alegre. Sendo dois mandados na cidade de Camanducaia e um mandado em Lambari.

As investigações foram iniciadas após a Polícia Federal ter recebido informações, de órgãos de cooperação internacional, indicando que pessoas residentes no sul de Minas estariam utilizando a internet para transferência de arquivos contendo abuso sexual infantil.

Os investigados responderão pelos crimes de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente e pela posse e armazenamento de tal conteúdo, cujas penas, somadas, podem chegar a 10 anos de reclusão.

O nome da Operação Sniffer, termo em inglês que refere a “farejar, monitorar”, faz alusão à vigilância que as forças policiais mundiais fazem na Internet, buscando identificar os criadores e propagadores deste tipo de material ilícito.

 

Fonte: Onda Poços

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664