Jack Krauss, Lúcia Bernardes e Sandra Marques escrevem uma nova história na política local que precisa ser fortalecida e ter continuidade
Desde o início do Portal AMAURI JR NEWS, em 09 de setembro de 2021, tenho acompanhado as reuniões ordinárias e principais ações do Poder Legislativo de Muzambinho. Uma Câmara renovada, com representantes de diversos segmentos da comunidade. Apenas dois vereadores reeleitos, com algumas surpresas e outras nem tanto. Carlos Hebert no terceiro mandato, além de Afrânio no segundo consecutivo. Os demais são estreantes na função legislativa, com experiência apenas nas suas carreiras profissionais. Acredito, sinceramente, que será uma legislatura bastante positiva.
Destaque para três mulheres eleitas. Que a expectativa gerada em torno de seus nomes nas eleições, seja materializada em ações, conquistas e avanços políticos e administrativos.
Jack Krauss, a filha da Lupinha da auto escola, natural de Conceição da Aparecida/MG. Foi eleita sob a bandeira da defesa da causa animal, com uma intensa atual através de ONG, junto com amigos e até de forma isolada. Vem demonstrando uma atuação muito dinâmica também em outras áreas, como a saúde da mulher. Não se furta ou se intimida em usar a Tribuna para “parlamentar” suas opiniões. Cabeça nova, jovem, corajosa e com uma vontade indomável.
Lúcia Bernardes é mais contida nas manifestações, mas com posicionamentos claros, objetivos e honestos. Acredito que será um ponto apaziguador nos debates. Muito querida na comunidade muzambinhense, com ligação junto a movimentos religiosos. Tem capacidade e disponibilidade em aprender através da experiência de colegas e lideranças da comunidade. Pode também muito ensinar com sua coerência e postura reta.
A Profa. Sandra Marques tem uma grande experiência na área educacional. Foi diretora da Creche (ou CEMEI) Helena Dipe da Silva, deixando uma marca de amor às crianças e competência administrativa. Sou testemunha da sua preocupação com o bem estar das crianças e suas famílias, fazendo muito além do que o cargo exigia ou a função permitia. Tem uma visão ampla sobre o setor educacional.
Que estas três valorosas mulheres possam realmente confirmar a expectativa positiva durante a atual legislatura. Com isso, estimulando outras mulheres a participar da vida política do nosso município. Muzambinho precisa, e muito, viver boas experiências. Aquela “conversa” de renovação é muito vaga e perigosa. Isto porque não basta renovar “nomes”, mas o conceito político e administrativo. Quem é bom pode e deve continuar. Quem é ruim não deveria nem tentar uma reeleição. Devemos passar da “aventura política” para a “realidade e responsabilidade administrativa”.
Jack, Lúcia e Sandra! Desejo que trilhem o caminho do trabalho, do resultado e do reconhecimento. A vida política é, na maioria dos casos, não em todos, uma árdua experiência. Cheia de frustrações e decepções. Mantenham a vontade e disposição durante todo o mandato. Não se intimidem com os obstáculos que, com certeza, existem e continuarão existindo. O mundo político é, naturalmente, machista e preconceituoso. Esta tripla eleição veio para mudar este quadro. Façam valer o poder da representatividade, busquem o apoio necessário e ampliem a rede de contato. Ninguém faz nada sozinho! Se unam aos colegas vereadores nas boas práticas e condenem os vícios políticos do passado.
É possível fazer diferente! Nada melhor do que um mandato com mulheres para mudar o tradicionalismo. Se enganam aqueles que entendem a mulher como frágil, pois elas são fortes, decididas e persistentes.
Amauri José Ruela
Jornalista Mtb 17.539 MG
Muzambinho/MG