Vacinação contra da COVID-19 em Muzambinho começa na terça (18)

A primeira fase da campanha de vacinação contra a COVID-19 das crianças de 5 a 11 anos de idade começa na próxima terça-feira (18/01) em Muzambinho, nesta primeira etapa deverão ser vacinadas aquelas crianças com idade entre 5 anos completos, até menores de 12 anos de idade que são portadoras de comorbidades ou deficiência permanente.

 

Para comprovar a comorbidade ou a deficiência, os pais/responsáveis devem apresentar um laudo médico que comprove a condição clínica da criança. Além do atestado médico, deverá ser apresentado também o cartão de vacinas da criança, o CPF ou cartão do SUS do menor e um documento com foto (caso possua). A criança deve estar acompanhada dos pais ou do adulto responsável para se vacinar.

 

Após finalizada a vacinação das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, a próxima chamada da campanha será por ordem decrescente de idade, começando pelas crianças de 11 anos até chegar nas de 5 anos de idade.

 

A dose a ser aplicada nas crianças será de 0,2 ml (menor do que a administrada em adultos), sendo a vacina específica para o público infantil, apresentando-se em frascos de cor Laranja. A vacina a ser utilizada nas crianças será da marca Pfizer-BioNTech, administrada por via intramuscular (no braço) e a segunda dose será agendada para 8 semanas após a primeira aplicação. Deverá ser respeitado um intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina COVID e as demais vacinas disponíveis na sala de vacinação.

 

CRONOGRAMA DA VACINAÇÃO

 Para a vacinação das crianças não será necessário cadastro ou agendamento prévio, no entanto, os pais devem levar seus filhos na medida em que for realizada a convocação pelos meios de comunicação da Prefeitura de Muzambinho, conforme etapas abaixo:

 

1ª Etapa: Vacinação de Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente: A PARTIR DE 18/01/22 (necessário apresentar atestado médico);

2ª Etapa: Vacinação de crianças de 11 anos completos: AGUARDAR CONVOCAÇÃO;

3ª Etapa: Vacinação de crianças de 10 anos completos: AGUARDAR CONVOCAÇÃO;

4ª Etapa: Vacinação de crianças de 9 anos completos: AGUARDAR CONVOCAÇÃO;

5ª Etapa: Vacinação de crianças de 8 anos completos: AGUARDAR CONVOCAÇÃO;

6ª Etapa: Vacinação de crianças de 7 anos completos: AGUARDAR CONVOCAÇÃO;

7ª Etapa: Vacinação de crianças de 6 anos completos: AGUARDAR CONVOCAÇÃO;

8ª Etapa: Vacinação de crianças de 5 anos completos: AGUARDAR CONVOCAÇÃO;

 

LOCAL DA VACINAÇÃO

A vacinação das crianças contra a COVID-19 também acontecerá na Casa da Cultura de Muzambinho, de segunda a sexta-feira das 08 às 16 horas.

 

A lista completa das comorbidades estabelecidas pelo Ministério da Saúde, assim como modelo de formulário para a Prescrição da Vacinação contra a COVID-19 para as crianças portadoras de comorbidades ou deficiência permanente, pode ser acessada através do link: https://www.muzambinho.mg.gov.br/publicacoes/vacinacao-covid-19

 

Fonte: Rede Social

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress