União e planejamento para um período de estiagem mais seguro em Muzambinho

Na quinta-feira, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura de Muzambinho se reuniram para alinhar ações integradas de prevenção e resposta às ocorrências típicas do período de estiagem.

Participaram do encontro os comandantes do Pelotão de Bombeiros de Guaxupé e do Pelotão da Polícia Militar de Muzambinho, assim como o Secretário de Governo do município, o coordenador da Defesa Civil, o presidente do Conselho do Meio Ambiente e funcionários da área de tributos e posturas.

 

Entre os principais assuntos discutidos estiveram:

– Fiscalização de lotes vagos, que poderão ser autuados caso estejam sujos ou com vegetação alta;

– Apoio da Polícia Militar na repressão ao crime de incêndio em vegetação;

– Integração entre os órgãos para tornar o atendimento às ocorrências mais rápido e eficiente durante a estiagem.

 

Durante a reunião, também foi anunciada a realização de um curso de primeiros socorros para a população de Muzambinho, cujas informações serão divulgadas em breve.

A atuação conjunta entre as instituições fortalece a prevenção e amplia a proteção da população e do meio ambiente durante o período mais seco do ano.

 

Fonte: 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Guaxupé/MG

 

AMAURI JR NEWS

Site, Facebook, Instagram e 2 grupos WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664