11 mulheres/vereadoras foram homenageadas no Legislativo de São Pedro da União

Cidade foge à regra e se destaca pela participação feminina na política

 

Na noite de 24 de março, o Poder Legislativo de São Pedro da União promoveu um importante momento de valorização da participação da mulher na política. Por iniciativa do presidente Dionatan Silva de Moura (“Dioninho”), foram homenageadas as 11 mulheres que já ocuparam cadeiras na Câmara local, sendo que também foi inaugurada uma galeria de fotos às “Mulheres Vereadoras”.

 

O momento foi prestigiado por todos os vereadores, sendo que o presidente Dioninho deu um belo exemplo ao determinar que a reunião fosse comandada pelas duas vereadores da atual legislatura, Marilsa Clemente da Cunha Santos e Neusa Maria de Sales. Também participaram, ocupando lugar de destaque no auditório, os vereadores Antônio Moacir Custódio Filho, Gilson Von da Silva, Reginaldo Diniz Torres, Reinaldo da Silva Amaral, Ricardo Fidelis de Sousa e Robson de Oliveira Ribeiro. Presença ainda do prefeito Custódio Ribeiro Garcia e vice-prefeito Ronaldo, deputado federal Emidinho Madeira, Rodevaldo Aparecido Costa (assessor jurídico do Legislativo) e Sargento PM Reginaldo Carneiro).

 

A mesa diretora no plenário, além das atuais vereadoras Neusa e Marilsa, foi toda composta por mulheres, sendo: 1ª Dama Sra. Cacilda Sabbag, Sra. Jaqueline Faria (esposa do vice-prefeito), Débora Senedese Pereira Ribeiro (Assessora Parlamentar da Câmara Municipal), Doutora Leticia de Lima Freitas (Defensora Pública da Comarca de Guaxupé e São Pedro da União), Doutora Marcia Zampar Jorge (Vice-Presidente da 57ª Subsecção OAB/MG de Guaxupé e São Pedro da União), Doutora Salma Regina Gallate  (Diretora da Clinica Médica Dra. Salma Gallate), Dra. Jaine Manuel (Advogada da Prefeitura de São Pedro da União), Sra. Eliana Pereira (Secretaria do Departamento Municipal de Ação Social de São Pedro da União), Sra. Eliane Marcelino Vieira (Secretária do Departamento Municipal de Educação de São Pedro da União), Sra. Ana Paiva (Presidente do Lar São Vicente de Paula deste Município) e Sra. Monique Emiliana Pereira Florencio Carneiro (esposa do Sargento Reginaldo Carneiro).

 

As homenageadas ocuparam uma mesa especial, ao lado da Galeria de Fotos inaugurada, juntamente com o Sr. Hernani (filho de uma das homenageadas). Fazem parte da história política de São Pedro da União, com serviços prestados à comunidade e justo reconhecimento:

 

– Sra. Maria Amélia Mendonça Pereira – Vereadora na 11ª Legislatura;

 

– Sra. Hilda Torres (in memorian) – Vereadora na 13ª Legislatura, representada por seu filho Sr. Hernani Pereira;

 

– Sra. Eunice Avelar da Costa – Vereadora na 14ª Legislatura;

 

– Sra. Maria Alessandra Rosa Silva – Vereadora na 14ª Legislatura;

 

– Sra. Claudiana Ribeiro Cruz – Vereadora na 15ª Legislatura;

 

– Sra. Magda Regina Silva – Vereadora na 15ª Legislatura;

 

– Sra. Marilza Silveira Silva – Vereadora na 15ª Legislatura;

 

– Sra. Regina Pinatti Gomes – Vereadora na 15ª Legislatura;

 

– Sra. Maria das Dores de Sousa Pinho – Vereadora na 16ª Legislatura;

 

– Sra. Neusa Maria de Sales – Vereadora na 16ª, 17º, 18ª e 19ª Legislatura;

 

– Sra. Marilsa Clemente da Cunha Santos – Vereadora na 19ª Legislatura.

 

NOTA: Novamente este jornalista (Amauri Júnior) atuou como Mestre de Cerimônias na Câmara Municipal de São Pedro da União. É sempre uma honra!

 

Fotos: Amauri Júnior / ASCOM

 

 

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

WhatsApp: Amauri Jr News

Anuncie: (35) 9.9806.5664

 

Mestre de Cerimônias em eventos políticos, sociais e empresariais, com experiência na celebração de “casamentos ecumênicos”.

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress