Abertura da Feira do Cerrado destaca sustentabilidade

Evento promovido pela Cooxupé está acontecendo em Monte Carmelo até o dia 8 de fevereiro

 

A 9ª edição da Feira do Cerrado, promovida pela Cooxupé, começou na manhã desta quarta-feira, 7 de fevereiro. Antes de mais nada, no Núcleo da cooperativa em Monte Carmelo. A abertura oficial, pois, contou com a presença de autoridades políticas. Dentre elas Silas Brasileiro (presidente do Conselho Nacional do Café) e Paulo Rodrigues Rocha (prefeito de Monte Carmelo). Além de conselheiros fiscais e de administração e de superintendentes da Cooxupé; convidados e a imprensa.

 

Abertura

Em primeiro lugar, a sustentabilidade foi a grande pauta dos discursos na abertura. Assim, seguindo o tema da 9ª edição da Feira do Cerrado: “Cooperativismo: construindo o futuro sustentável das gerações”.

Desde já, os produtores de café ainda ouviram sobre a oportunidade de negociar quando o momento é favorável e como as negociações estão ocorrendo no evento.

 

Exemplo

Sobretudo, o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, destacou o papel da feira em benefício dos produtores cooperados. E, ainda, o quanto a cafeicultura brasileira é exemplo de sustentabilidade, confiança e respeito à legislação diante das exigências do mercado internacional.

Em suma, a Feira do Cerrado acontece no Núcleo da Cooxupé em Monte Carmelo/MG até esta quinta-feira, 8 de fevereiro, às 18h. A entrada é gratuita.

 

Fonte: Hub do Café / Cooxupé

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress