Vários temas de interesse da comunidade de Muzambinho foram debatidos durante a reunião do Legislativo na segunda-feira (13). Destaque para pedido de vereador para o Executivo conceder abono aos professores e a possibilidade de criação da Delegacia Rural, questão que será abordada durante encontro em Guaxupé nesta semana.
SINALIZAÇÃO MODIFICADA
A empresária Maria Guadalupe Vechi Vilela fez uso da Tribuna Livre do Legislativo e discorreu sobre o tema “Trânsito em Muzambinho”. Proprietária de uma escola de formação de condutores na cidade, Lupinha relatou os problemas existentes na sinalização de trânsito, infrações cometidas comumente pelos condutores e a necessidade de reformulação deste setor no município. Segundo ela, os problemas são recorrentes, mas agora piorou em 100%. “No planeta, não existe uma sinalização de trânsito como em Muzambinho. É um desrespeito e chega a ser um crime”, falou. Citou modificação inadequada do Código de Trânsito, inclusive com invenções, criando uma verdadeira anarquia. A empresária afirmou que é possível solucionar as questões, bastando boa vontade. No final, diversos vereadores manifestaram apoio.
MEIO AMBIENTE
Marquinho da Emater destacou a necessidade de melhor comportamento do condutor de veículos no trânsito. O vereador reclamou que estão destruindo o meio ambiente, ressaltando que é função de todo cidadão respeitar a legislação ambiental. Neste contexto, defendeu a implantação do Corpo de Bombeiros e Polícia Florestal no município.
DELEGACIA RURAL
Roosevelt Dentista destacou reunião que vai ocorrer em Guaxupé na sexta-feira (17) para tratar sobre a criação da Delegacia Rural. Para ele, uma iniciativa bastante interessante diante da insegurança no setor rural. “Estamos sendo roubados o nosso café aqui dentro da cidade. Agora, temos que correr pra cercar lá na roça também”, disse. No final, reclamou de “politicagem” com conquista de trator para o município.
INCENTIVO AOS ATLETAS
Afrânio Verdureiro pediu empenho dos colegas vereadores no sentido de conquista de um caminhão pipa para o município. Entende ser importante Muzambinho contar com um brigada de combate aos incêndios. O vereador ainda relatou muitos pedidos de auxílios ao esporte e atletas, principalmente quanto às inscrições em competições e lanches.
ABONO ÀS PROFESSORAS
Baiano justificou seu requerimento que solicita o pagamento de um abono às professoras. Relatou que vem acompanhando de perto o empenho com as aulas on line, sendo que utilizaram recursos próprios para investir em equipamentos e Internet. Ressaltou que o benefício é possível, pois sendo sobra verba do FUNDEB. Relatou ter recebido um “pedido de socorro” de morador do bairro rural Patrimônio devido à falta de água na localidade. Chegou a sugerir um remanejamento no projeto de Subvenção para solucionar o problema dos moradores.
SATISFAÇÃO
O presidente Gilmar Labanca dirigiu elogios aos colegas vereadores, destacando os assuntos debatidos que são de grande importância para a comunidade. “Estes vereadores estão honrando de fato a população de Muzambinho. Representando o povo com dignidade”, falou. Em seguida, valorizou a sessão solene em homenagem à Mulher Trabalhadora ocorrida na última semana. Comentou ainda outros temas como o retorno presencial às aulas nas escolas municipais, projeto Campo Limpo no dia 16 no Instituto Federal, parabenizou o Secretário de Esportes pelas atividades físicas que estão sendo desenvolvidas na zona rural, relatou os ensaios diários da Banda Dona Cecília e abono aos professores.
AMAURI JR NEWS
Anuncie:
(35) 9.9806.5664