A retomada de ações turísticas foi tema de reunião dos municípios da AMOG que compõe o Circuito das Montanhas Cafeeiras. Os Secretários de Turismo realizaram a primeira reunião presencial no teatro municipal Arlete Sales em Guaxupé com um café oferecido pelo município anfitrião.
Em seguida, Tereza Lemos, gestora de turismo do Circuito Turístico das Montanhas Cafeeiras de Minas fez a abertura da reunião com as 14 cidades que compõem o roteiro do Sul de Minas. A retomada das ações de turismo estará alinhada aos protocolos sanitários. “O circuito das Montanhas Cafeeiras oferece a experiência ao ar livre com qualidade de vida e distanciamento que a retomada do turismo exige”, disse a gestora.
Os secretários municipais estiveram reunidos para decidir sobre a retomada do turismo na região após a pandemia. Wilson Lima, Secretário de Turismo de Muzambinho, disse: “Temos atrações diferentes que atendem aos mais exigentes turistas. Precisamos construir juntos a indústria do turismo na nossa região. Já temos o reconhecimento pela hospitalidade mineira e a famosa culinária. Agora com as ações conjuntas do circuito vamos ter maior visibilidade aos nossos pontos turísticos aliados a práticas esportivas ao ar livre”.
“As ações conjuntas são para alavancar o setor nos municípios que fazem parte do circuito turístico das montanhas cafeeiras”, falou Marcos Bulet, Secretario de Turismo de Guaxupé.
Nas fotos:
– Secretários de Turismo fazem reunião sobre o Circuito Montanhas cafeeiras
– Wilsinho Lima, Secretário de Turismo de Muzambinho, na entrega do roteiro de atrações do Municipio
– Guaxupé apresentou um vídeo sobre a proposta para a região
– O sul de Minas como opção de roteiro na retomada do turismo.
Colaborou: Valéria Vilela