Juruaia participa da primeira reunião de trabalho sobre a implantação do Selo SIM

A Associação de Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) realizou na tarde de ontem, quarta-feira (20), a primeira reunião para a implantação do Selo de Inspeção Municipal Consorciado – Selo SIMC. O município de Juruiaa foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, José Antônio da Silva.

 

Dos 17 municípios associados, nove aprovaram o ingresso no SIM. Além de Juruaia, Cabo Verde, Bom Jesus da Penha, Monte Belo, Jacuí, Itamogi, Arceburgo, São Pedro da União e Nova Resende fazem parte do consórcio.

 

A criação do selo de inspeção municipal, possibilita que os pequenos produtores, principalmente aqueles rurais façam a comercialização de alimentos processados em outras cidades da Associação.

 

O Serviço de Inspeção Municipal também controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos, queijo, ovos, mel e doces. Monitora e inspeciona a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ele também incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

 

Fonte: ASCOM

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress