MUZAMBINHO – Saúde promoveu o Dia D da Campanha de Multivacinação

Para ampliar a proteção e garantir mais saúde a população, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D da Campanha de Multivacinação no dia 28/10, mobilizando a população sobre a importância de manter atualizado os cartões de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Neste dia, o Ambulatório Municipal Dona Itália Franco ficou aberto das 8 as 17 horas para atendimento de toda população para atualização vacinal e esclarecimento de dúvidas.

O objetivo do Dia D é ampliar o acesso às vacinas, oferecendo imunizantes contra 19 doenças, entre elas: meningite, poliomielite, febre amarela, sarampo e HPV, e oferecer informações sobre a importância de manter o cartão de vacinação atualizado.

Atualmente, o cenário epidemiológico do país preocupa devido ao reaparecimento de doenças antes consideradas controladas, como é o caso da poliomielite.

A Campanha de Multivacinação começou no dia 23 de outubro e tem término previsto para o dia 3 de novembro. A cobertura vacinal considerada ideal pelo Ministério da Saúde é de, no mínimo, 95% do público-alvo de cada vacina, contudo, a média de cobertura das doses que constam no calendário desse público está entre 60% e 75%.

 

Atestado de vacinação

A atualização do cartão de vacina das crianças e adolescentes é imprescindível já que é um documento obrigatório para a realização da rematrícula do ano letivo 2024. O Atestado de Vacinação, pode ser obtido gratuitamente procurando a sala de vacina mais próxima de sua residência ou os ESFs.

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664