Padre Dione Piza – Juruaia/MG

MERECE APLAUSOS

SÉRIE – RELIGIOSIDADE

Padre Dione Piza

 

“Povo de Deus”. É com esta verdadeira “declaração divina” que o jovem PADRE DIONE PIZA, aniversariante de hoje, 12 de janeiro, inicia toda manifestação pública. Conheci pessoalmente este jovem e iluminado religioso em dezembro de 2018. É incrível como a sua energia, representada por um enorme sorriso, consegue contagiar a todos. Sua inteligência, enorme conhecimento religioso, aliada à sua simpatia e empatia, são características marcantes e que nos encantam. Mas são a simplicidade e alegria que nos fazem ter vontade de “pedir as suas bençãos”.

 

Conheça um pouco mais deste ser humano cuja religiosidade nos fazer continuar trilhando um caminho de fé e esperança:

 

“Nasci no dia 12 de janeiro de 1989, na cidade de Muzambinho, filho de Otamiro do Carmo Piza e Benedita Alves Ferreira Piza. Contudo, residi até os 19 anos na zona rural de Muzambinho, no bairro Barra Bonita, onde ainda moram meus pais, minha irmã Deiza Cristina Piza e seu esposo Leandro Piza.

Minha infância foi vivida com intensidade junto de meu povo, e nas primeiras lembranças está a vida religiosa. Cursei os primeiros anos da educação infantil na escola do Bairro e o ensino Médio na EEPSAM. Desde o tempo de adolescência Deus me provocava continuamente: fui catequista, do grupo de jovens e auxiliar em vários assuntos. Sempre nutri uma vontade de ser alguém dentro da Igreja. Com cerca de 16 anos esta vontade se clarificou como sacerdócio. A princípio relutei, mas dia após dia a vontade se mudava em chamado. Na Comunidade Eclesial Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida, Barra Bonita, vivi as mais belas aulas de teologia e espiritualidade possíveis. Aí Deus me apresentou pessoas de grande e fé e até alguns que considero santos sem mesmo estar no rol dos que estão em nossos altares.

Ingressei no Seminário São José (Guaxupé) em 2008, onde cursei o propedêutico e a Licenciatura em filosofia na UNIFEG. Em 2013 ingressei no Seminário Santo Antônio (Pouso Alegre) para a etapa da Teologia, concluída em 2015. Neste período atuei aos fins de semana nas Paróquias Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Verde, São Antônio e Sagrada Família, em Machado, Nossa Senhora da Esperança, em Poços de Caldas (2015), e São Pedro Apóstolo, em Alfenas. Fui ordenado Diácono em 05/11/2016, e transferido para Cabo Verde. Fui ordenado Presbítero em 06 de maio de 2017 na Igreja Matriz São José de Muzambinho.

No dia 30 de maio de 2018 assumi a Paróquia de São Sebastião de Juruaia, onde exerço meu ministério, animando nossas 14 comunidades rurais e 22 pastorais e movimentos eclesiais. Atualmente, assessoro a Catequese na Diocese de Guaxupé, leciono no Seminário São José (Propedêutico), além de colaborar na formação de materiais diocesanos. Levo a sério meu lema de ordenação presbiteral “Não tenhas medo” (Lc 5,10), e busco, na vida cotidiana e nas mídias sociais levar a frente a mensagem evangélica de coragem e alegria.

 

Parabéns Padre Dione Piza. Que sua iluminada vida continue iluminando a vida de muitas pessoas de Juruaia e região. Que sua alegria continue contagiando os nossos conterrâneos de Juruaia. Obrigado pela sua consideração e amizade, bem como pelos belíssimos e inteligentes artigos.

Receba os parabéns do Portal AMAURI JR NEWS.

Aplaudindo quem merece!

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Anuncie: (35) 9.9806.5664

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress