PEDÁGIO EM MUZAMBINHO – Empenho dos vereadores pode resultar em mudança no projeto e amenizar o problema

Na manhã desta quinta-feira (23), o Poder Legislativo de Muzambinho promoveu uma importante reunião com representantes da empresa EPR Vias do Café. A empresa será responsável pela implantação de uma Praça de Pedágio em local muito proximo à sede do município. O local exato planejado inicialmente é ao lado da Venda do Neca, entre a cidade e o Restaurante Muzambão. A empresa esteve representada por quatro profissionais.

O diretor Salim iniciou fazendo uma ampla explanação sobre o contrato, dimensão, extensão, valores, obras, serviços, etc… Explicou, por exemplo, que o pedágio terá um valor de R$ 13,18 determinado no contrato. Porém, haverá a opção pelo DUF – Desconto de Usuário Frequente, com os valores sendo reduzindo a cada passagem, até zerar após 15 passagens do mesmo veículo e no mesmo sentido, “dentro de cada mês”. Ou seja, a cada mês, o processo de desconto é iniciado. A praça também mudou de lugar em 800 metros, ficando entre a Venda do Neca e a cidade de Muzambinho.

Após a manifestação do diretor, todos tiveram a oportunidade de fazer questionamentos e sugestões. Participaram os vereadores Roosevelt (presidente), Carlão Miranda, Lúcia Bernardes, Sandra Marques, Afrânio, Baiano, Gilmar Labanca, Jack Krauss e Marquinho, além do assessor jurídico Dr. José Roberto Del Valle. O presidente Roosevelt fez um duro, corajoso e incisivo questionamento, destacando que o pedágio será trágico para o município de Muzambinho. Todos procuraram detalhar as questões dos valores e descontos. Por fim, os vereadores fizeram a sugestão de mudança do local do pedágio, sentido a Guaxupé. Porém, num local no qual não haverá prejuízo para o comércio e nem para as comunidades. A participação do empresário Fausto (Restaurante Muzambão) também foi de grande importância e valia, com manifestações coerentes, pontuais e de grande conhecimento.

O diretor Salim firmou o compromisso de levar esta sugestão ao governo de Minas. Porém, alertou que é preciso coerência entre as praças de pedágio, sendo que em local próximo a Arceburgo também será implantada uma outra praça. Mesmo assim, garantiu que estará apresentando esta sugestão e defendendo junto ao governo.

 

POSITIVO – Vale reconhecer e destacar que os vereadores de Muzambinho estão empenhados há tempos nesta questão. O Legislativo, inclusive, já realizou Audiência Pública que debateu este “problema”, já esteve em Audiência Pública em Belo Horizonte e vem buscando a todo custo uma solução viável para beneficiar a população de Muzambinho.

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664