PedalMuz reuniu ciclistas da região para encerrar o Outubro Rosa

“Os trabalhos começaram cedo no sambódromo de Muzambinho para receber os ciclistas na manhã chuvosa do domingo, 31 de outubro. Mas bem antes do evento já estávamos em preparação, com um grupo grande de empresas e pessoas envolvidas”, disse Silene Cerávolo, presidente dos Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer. Para o Secretário Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Muzambinho, Wilsinho Lima, o primeiro Pedalmuz foi organizado com objetivo de motivar a prática esportiva e lembrar a importância do exame preventivo para o câncer de mama. “Tivemos a inscrição prévia de mais de 300 ciclistas da região e na hora da prova foram mais de 150. Mesmo numa manhã com muitas chuvas, todos quiseram participara e colaborar”, disse.

 

Com a retomada gradual das atividades, o PedalMuz foi organizado dentro das orientações das autoridades de saúde e os participantes receberam máscara para o momento da largada. Os ciclistas vieram da região para se unirem nos cuidados com a saúde. Participaram ciclistas de Muzambinho, Juruaia, Poços de Caldas, Guaxupé, Guaranésia, Passos, Cabo Verde, Bom Jesus de Penha, Monte Belo, São Pedro da União, São Paulo, Cambui, Batatais, São Carlos, Machado, Caconde e Rio de Janeiro.

 

Antes da largada, o Secretário de Turismo agradeceu os colaboradores e voluntários: “Tivemos uma união solidária de empresas, voluntários, profissionais da prefeitura e IFSULDEMINAS que entenderam a importância do evento. Em nome do prefeito Paulinho Magalhaes e da vice Heloisa Magalhães, agradeço a todos que contribuíram para tornar esse evento uma referência de saúde e solidariedade na região”.

 

As ruas ficaram cheias com mais de 300 bicicletas que começaram o pedal na área urbana e percorreram 36 quilômetros pelas estradas rurais. Um casal carioca Zenite e Ronilton enfrentou a chuva e a lama, mas fez questão de terminar o percurso, fechando a prova com mais de 2 horas, levando a medalha e a satisfação de conseguirem enfrentar os obstáculos com chuva e lama. “Eu nunca tinha pedalado na lama e como tem muitas subidas, exigiu bastante. Mas foi muito gostoso”, disse Zenite ao cruzar a linha de chegada.

 

Os primeiros a chegarem foram os ciclistas de Guaxupé, que concluíram o percurso e elogiaram a organização. Felipe, segundo colocado, disse: “Gostei muito do percurso e a organização está de parabéns”. O terceiro colocado Marcos Garcia, disse: “Viemos para participar, mas acabamos ficando nas primeiras colocações, o que nos deixa mais encorajados a seguir pedalando”.

O campeão da prova pegou distância dos demais ciclistas e com 30 minutos de vantagem do demais ciclistas passou pela parada da hidratação. “Viemos num grupo grande de Guaxupé. Saímos cedo pedalando, o que foi um aquecimento para a prova. Mesmo com muitas subidas deu pra ganhar distância dos demais ciclistas”, disse Wueliton Bueno, primeiro colocado Guaxupé.

 

No percurso de 26 quilômetros a equipe do Distrito de Petúnia, município de Nova Resende, conseguiu finalizar o percurso. Os participantes gostaram do desafio solidário. “Foi uma ótima experiência e passamos mais um domingo fazendo o que gostamos, pedalar. Somos uma equipe de amigos ciclistas que fazem do esporte uma ação de amizade. Aqui ficamos conhecendo mais ciclistas, o que nos abre mais possibilidades de novos desafios e passeios”, disse João Eduardo, ciclista de Nova Resende,

 

O ciclista, Silas Martins, experiente em provas na região, fez o melhor tempo e cruzou a linha de chegada em quarto lugar no percurso principal. “Uma prova desafiadora, mas muito gostosa de participar”, concluiu ao receber a medalha.

 

A Diretora de Agricultura Edna Costa, os vereadores Gilmar Labanca, Afranio Verdureiro, Mário Uai, prestigiaram o evento.

 

Colaborou com as informações e fotos: Valéria Vilela

 

NOTA: Informe pelo (35) 9.9806.5664 o evento de ciclismo na região. Envie a divulgação e fotos do evento para o AGENDA BYKE deste Portal.

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress