PLENO DESENVOLVIMENTO: Mais sete empresas de Mococa/SP para Arceburgo/MG

Empresários, representantes e contabilistas das empresas da Rede de Supermercados Pierim, Plumax, Caelmo, Artinox, Iméco Indústria Mecânica, Galvani Logística e Seon Industrial (todos levados pelo prefeito Gilson Mello) se reuniram com representantes do Governo de Minas para a compreensão tributária dos incentivos fiscais oferecidos às empresas para investimentos em Minas Gerais/Arceburgo.

 

A suntuosa Cidade Administrativa, sede administrativa do Governo de Minas em Belo Horizonte, acolheu durante todo o dia de ontem (segunda-feira, dia 09) uma comitiva de empresários mocoquenses e representantes. O objetivo era compreender os incentivos fiscais e as linhas de financiamento e de créditos oferecidos pelo Governo de Minas para o empreendedorismo da expansão de seus negócios em território no município de Arceburgo.

 

Estiveram presentes os empresários da Rede de Supermercados Pierim, Plumax, Caelmo, Artinox, Iméco Indústria Mecânica, Galvani Logística e Seon Industrial. Dois contabilistas (Julio Cilino e Martins Magalhães) representantes das empresas e de outras também estiveram presentes para a compreensão tributária dos incentivos fiscais oferecidos às empresas para investimentos em Minas Gerais/Arceburgo.

 

A comitiva também foi composta por Dr. Jamil Nicolau e por Paulo Belloti, gestor de negócios, ambos representantes de outras empresas.

A comitiva de empresários foi conduzida pelo prefeito de Arceburgo Gilson Mello e por sua equipe técnica: Reinaldo Carvalho (“Breve”, Assessor de Gabinete), Dr. Kaique Mansur e Dr. Leonel Alves (assessores jurídicos).

 

Durante uma extensa audiência, a comitiva foi recebida por Adriano de Carvalho, Diretor de Atração de Investimentos do INVEST MINAS/INDI e por Ramdolpho Pelluci Machado, Superintendente de Média e Grandes Empresas do BDMG; todas agências de fomento do Governo de Minas.

 

Algumas das empresas (presentes nesta audiência) já possuem extensas áreas concedidas pela Prefeitura de Arceburgo para expansão de seus negócios em Minas; enquanto que outras já manifestaram interesse nessas vantagens; ao passo que vários protocolos de intenções estão sendo pactuados entre a Prefeitura arceburguense e empresários.

 

Toda essa positividade em Arceburgo é atribuída ao acolhimento do governo municipal, associado às vantajosas ofertas de incentivos fiscais e de créditos pelo Governo de Minas.

 

A Prefeitura de Arceburgo tem sido a mediadora e a facilitadora da instalação das empresas no município mineiro. Além da atração dos incentivos ficais junto ao Governo de Minas, a Prefeitura de Arceburgo também está atuando de forma a desburocratizar processos, reduzindo prazos, poupando tempo e recursos dos empreendedores interessados em investir no município. São exemplos disso a interlocução direta dos empreendedores com o Governo de Minas, os incentivos fiscais e a cessão de áreas às empresas.

 

Uma nova audiência com empresários está prevista para final do mês.

 

Fonte: ASCOM / Reinaldo Carvalho