Na tarde desta terça-feira (18), na cidade de Alpinópolis, o prefeito do município e presidente da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), Rafael Freire, se manifestou em coletiva de imprensa sobre os ataques homofóbicos que sofreu nos últimos dias nas redes sociais.
Acompanhado de seus pais, do vice-prefeito, vereadores da base aliada e de apoiadores, o chefe do executivo municipal criticou aqueles que, por disputa de poder, utilizam de tirania para desestabilizar adversários e denigrem a imagem de pessoas que sequer têm proximidade com o processo político do município.
Em suas palavras, o prefeito destacou que já acionou seus advogados e entregou à autoridade policial competente e ao Ministério Público cópia das postagens nas redes sociais, solicitando a punição dos responsáveis tanto na esfera cível como criminal. Como forma de manifestar apoio ao prefeito atacado, o 1º vice-presidente da AMEG e prefeito de São Tomás de Aquino, Daniel Ferreira da Silva, que é do mesmo partido que Rafael Freire, o PSB, juntamente com os demais prefeitos que integram o Consórcio AMEG, emitiu na tarde de hoje uma nota de repúdio. A nota afirma que “a AMEG está comprometida em promover o auxílio necessário junto às autoridades competentes para que o autor desse horrendo crime, bem como as pessoas que compartilham essas maldades em redes sociais, sejam efetivamente punidas.”
Estiveram presentes à coletiva de imprensa em Alpinópolis os prefeitos das duas maiores cidades que integram o Consórcio: Diego Oliveira, da cidade de Passos, e Marcelo Morais, de São Sebastião do Paraíso.
Em suas palavras, o prefeito de São Sebastião do Paraíso criticou a onda de fake news que tem invadido as redes sociais e disse ao presidente da AMEG: “Se você achava que estava sozinho nesta briga, acabou! Você está com 24 prefeitos da região da AMEG juntos com você. A Polícia tem que dar resposta rápida, inclusive por parte do Ministério Público, que cobra tanto dos prefeitos que façam políticas públicas. Agora nós cobramos do Ministério Público uma resposta rápida para este caso.”
Morais também afirmou que, juntamente com o prefeito de Passos, Diego Oliveira, irá até Poços de Caldas para entregar pessoalmente ao Chefe da Polícia Civil da 18ª Região, Dr. Edson, uma cópia da nota de repúdio e o pedido de uma apuração célere do caso, para que não fique impune e outras pessoas não se sintam encorajadas a fazer o mesmo com outros prefeitos e gestores públicos da região.
O prefeito Diego Oliveira reafirmou seu apoio ao prefeito Rafael, dizendo que ele “não deve recuar, porque senão estará fazendo o que seus adversários querem.”
Ao final, Freire agradeceu todas as manifestações de apoio que vem recebendo nas últimas horas, citando em especial o contato do Presidente do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco, “que abriu as portas do Senado para que a nossa voz seja ouvida.” Ele também mencionou outros parlamentares que ligaram para ele em apoio, como as deputadas estaduais Lohana França e Bella Gonçalves, o deputado Luizinho, e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, “que fez contato e se colocou à disposição de nos receber em Brasília e fazer com que o que aconteceu em Alpinópolis seja um braço da luta que vamos empreender no país a partir desta data.”
Freire finalizou dizendo que “não é só pela homofobia, é pelo racismo, é pelas pessoas com deficiência, pelas mulheres, pelas minorias, que sofrem muito, mas muito, a realidade de viver num país como o nosso. Eu já disse isso para vocês e vou repetir: Ao meu lado eu não quero os iguais, eu quero os bons, mesmo que diferentes,” desabafou o prefeito.
Fonte: Ascom/AMEG
AMAURI JR NEWS
Notícias à toda hora!
Email: amaurijunioruela@gmail.com
Site: www.amaurijrnews.com.br
Facebook: Amauri Júnior
Instagram: amauri_juniormg
Tik Tok: amaurijunior_news
Grupos de WhatsApp
Anuncie: (35) 9.9806.5664