Região do Cerrado Mineiro realiza primeiro Leilão Virtual de Café de 29 de janeiro a 2 de fevereiro

Iniciativa visa intensificar a internacionalização da marca Região do Cerrado Mineiro

 

Com o objetivo de intensificar a internacionalização da marca Região do Cerrado Mineiro, a primeira Denominação de Origem no Brasil, e estabelecer uma conexão direta com os consumidores no mercado global de café, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado realiza, a partir de segunda-feira (29), o primeiro Leilão Virtual de Café.

 

O pregão online se estenderá até o dia dois de fevereiro, onde serão comercializados 11 lotes de café, que são parte complementar do Leilão Café Solidário, realizado em novembro, durante o 11º Prêmio da RCM, em Uberlândia, Minas Gerais.

 

As 29 sacas de café distribuídas nas categorias Café Natural (17 sacas de 60 kg), Cereja Descascado (09 sacas de 60 kg) e Fermentação Induzida (03 sacas de 60 kg) serão disponibilizadas para compra através da plataforma virtual M-Cultivo. 

 

A iniciativa proporcionará uma oportunidade única para torrefadores e cafeterias renomados no mercado global experimentarem a diversidade de sabores produzidos pela RCM. A meta é atingir aproximadamente 50 compradores internacionais com o leilão virtual, visando ampliar a internacionalização da marca. 

 

Segundo o diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal, a cooperativa Expocacer desempenhará o papel de canal exportador dos lotes, com a estratégia comercial incluindo também outros canais exportadores e importadores credenciados pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

 

(serifacomunicacao.com.br)

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664