REIS MIRANDA e a Cultura Corporativa

“A importância de ter uma e como evitar a desmotivação e os baixos resultados dos funcionários”

 

A cultura é uma palavra muito utilizada para definir determinados padrões e atitudes em um coletivo, tendo em vista que ela se define como um conjunto de comportamentos replicados por adesão social, a depender de cada lugar e em contextos distintos. Por isso, é natural que ao pensarmos sobre a cultura corporativa, logo recorramos à definição principal. Afinal, é nisso que as pessoas vão destinar a energia cotidiana.

 

A existência da cultura corporativa, esse coletivo de crenças, valores e normas responsáveis por nortear uma empresa, é importante porque estabelece padrões relevantes para que as companhias sejam capazes de alinhar os comportamentos dos funcionários e estabelece a concordância entre os valores da empresa com as demais partes envolvidas, como os clientes.

 

Além disso, a falta de planejamento nesse tema pode tornar mais difícil para a companhia atrair e também reter talentos, um pesadelo para qualquer departamento de Recursos Humanos.

 

Para que a cultura corporativa seja saudável e gere diferencial competitivo, é necessário compreender que é importante filtrá-la pela diferença, não pela semelhança.

 

Fonte: Rede Social

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664