Série de incêndios em vegetação supostamente criminosos atinge Muzambinho

A equipe do Corpo de Bombeiros de Guaxupé, em parceria com a Defesa Civil de Muzambinho e moradores locais, teve muito trabalho para controlar os sete focos de incêndios em vegetação que teve início em Muzambinho por volta das 10:30 horas da quarta-feira, 19 de junho.

Ao todo, mais de 10 mil litros de água foram usados no combate às chamas que deixou um triste resultado de 07 hectares de área verde devastados. A equipe do Corpo de bombeiros só conseguiu finalizar os trabalhos de combate as chamas próximo das 22 horas, totalizando quase 12 horas de trabalhos ininterruptos na contenção das chamas.

A cidade ficou coberta de fumaça. Felizmente, ninguém se feriu, mas o prejuízo ambiental, foi enorme. Os dois pontos mais prejudicados foram o bairro Jardim Anápolis, próximo a escola Objetivo, onde o fogo além de ameaçar casas próximas também oferecia risco a escola e no bairro rural Córrego dos Alves, onde o incêndio destruiu 05 hectares de pastagem e mata de eucalipto.

Em Guaxupé também houve denúncias de focos no Jardim Aeroporto, Jardim Orminda e Alto da Colina. Porém, devido ao empenho da equipe de Bombeiros em Muzambinho, não puderam ser atendidos e acabaram sendo combatidos por moradores ou se extinguiram sozinhos.

 

Fonte: 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Guaxupé-MG

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664