AMOG decide que não haverá Carnaval em 2022

Prefeitos, secretários e gestores de Cultura formalizaram decisão de manter as festividades suspensas para evitar riscos devido à pandemia.

 

De forma conjunta e unânime, os prefeitos, os secretários e gestores de Cultura dos Municípios que compõem a AMOG, decidiram, em reunião realizada em plataforma on-line na tarde desta sexta-feira (26), pela não realização do Carnaval 2022.

 

Apesar do avanço da vacinação da população contra a Covid-19 e da redução dos níveis de internação e falecimento em decorrência da enfermidade, a proposta leva em consideração diversos aspectos, como a atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de final de ano, bem como a instabilidade enfrentada no período de pandemia, que dificulta o cumprimento do planejamento e dos prazos legais para a contratação e entrega de serviços estruturais da festa.

 

A decisão conjunta leva também em consideração a sensibilidade pelas famílias enlutadas pela recente perda de seus entes queridos para a doença e evita que decisões unilaterais possam promover fluxos de foliões, para além do que já se registra com a vinda de moradores de outras cidades para os municípios nesse período de festas.

 

Foi decido também a prerrogativa de que festas particulares possam ser canceladas discricionariamente pelas Prefeituras a depender do avanço da pandemia, em razão do interesse público e sanitário.

 

“O avanço da vacinação e a queda no número de casos e mortes em decorrência da Covid-19 despertam a esperança do retorno da festa, mas em respeito as muitas famílias enlutadas da AMOG em decorrência do coronavírus, e também com o objetivo de manter os investimentos municipais na saúde da nossa população, decidimos pela não realização de festividades no Carnaval 2022”, disse o prefeito arceburguense Gilson Mello, presidente da AMOG.

 

Gilson também aproveitou para enfatizar que a pandemia não acabou e os municípios precisam manter os cuidados para continuar com uma boa situação epidemiológica.

 

Fonte: ASCOM

Fotos: Reinaldo Carvalho

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress